O lago do Parque Ecológico Claudino Francio ganhou novos moradores esta manhã (17). São peixes das espécies tambaqui, piauçú, pirarucú e pintado que foram soltos no espaço que começa a ser repovoado após passar por uma reestruturação total.

“Quero agradecer as famílias Dalsóquio e Loffi que doaram os peixes para reavivar nosso lago. Estamos concluindo a construção do poço que garantirá a água em abundância e a oxigenação necessária para esses peixes”, explica do vice-prefeito de Sorriso, Gerson Bicego.

Recuperado e modernizado pela Administração Municipal, o parque ecológico ganhou melhorias e atrativos para visitação, e será oficialmente entregue neste domingo (20), a partir das 8 horas. O local está sendo revitalizado pela Prefeitura de Sorriso em parceria com empresas privadas.

“Queremos que a população passe a olhar o parque com mais carinho. Tudo que fizemos foi planejado pensando nas famílias sorrisenses. Para que todos admirem a natureza e nos ajudem a cuidar disso tudo”, pontua Bicego.

Além dos serviços de revitalização do espaço, uma das novidades é a construção de um poço de alta vazão e de 100 metros de profundidade que terá a função de manter o nível de água do lago do Parque.

“A construção do poço levou em conta a preocupação ambiental e a manutenção do lago. Além disso, o poço também servirá de suporte para que possamos abastecer os caminhões auto tanque da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros com água sempre que necessário”, afirma o vice-prefeito.

Às margens do lago estão em construção dois tablados para garantir mais segurança às famílias que gostam de apreciar os peixes, tartarugas e até mesmo um jacaré que habita o local. “E para quem aprecia caminhadas ou trilhas de bicicleta, nós reformamos todas as estradas internas do Parque”, diz.