Em maio, a conscientização é sobre a conduta no trânsito. Estar consciente sobre as nossas atitudes no trânsito é fundamental para evitar acidentes e promover uma melhor relação entre motorista, motociclista, ciclista e pedestre.
Uma parceria longa, com foco em atender duas necessidades: ofertar emprego para quem precisa trabalhar e suprir as vagas ofertadas em empresas dos mais diversos setores. Para que este casamento entre a vaga e a carteira de trabalho dê certo, a unidade do Sistema Nacional de Emprego (Sine), que funciona no Ganha Tempo Central de Sorriso, e a Prefeitura, em seus variados setores, têm atuado de forma conjunta.
O case do Sine sorrisense e sua parceria com a Administração Municipal será apresentado durante o 1.º Encontro de Gestores da Rede SINE Mato Grosso, marcado para a próxima quinta-feira (22 de maio), na Capital do Estado.
“Nosso trabalho sempre foi realizado de maneira integrada, visto que o Sine sempre foi ouvido, por exemplo, para sugerir cursos profissionalizantes ofertados pela Prefeitura em parceria com outras instituições, como o Senai”, comenta a responsável pela unidade local do Sine, Paula Adriana Costa Souza.
Outro exemplo do trabalho feito de mãos dadas é a divulgação das vagas no site da Prefeitura, em uma aba especialmente dedicada ao Sine. “Quinzenalmente eu atualizo as vagas, facilitando assim a busca de emprego por quem está à espera de uma oportunidade no mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, fornecendo uma vitrine para que as empresas possam divulgar as vagas disponíveis”, detalha.
Coordenador do Ganha Tempo Central, Celso Kosak destaca que a parceria tem se intensificado. “Estamos ofertando o espaço do Ganha Tempo para que empresas façam mutirões para preenchimento de vagas, sempre por meio do Sine e com ampla divulgação pela Prefeitura”, informa.
“Não tem como ser diferente este trabalho, visto que Sorriso é uma cidade que cresce em um ritmo acelerado e fazemos questão de contribuir o máximo possível com o Sine, de forma a potencializar o preenchimento destas vagas e garantir o emprego que permite a cada cidadão cuidar bem de sua família”, resume o prefeito Alei Fernandes.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).