Loteamento Verdes Campos passará a contar com novo acesso e drenagem

 

A implantação do canal de drenagem da travessia urbana de Sorriso, entre o km 755 e km 756 da BR-163, começou a ser realizada nesta semana por meio de uma parceria entre a Concessionária Rota do Oeste e a Prefeitura da cidade. A medida atende aos moradores do Loteamento Verdes Campos, que há 15 anos pleiteiam uma solução para os problemas de alagamentos na região. Com a implantação da estrutura para o escoamento da água, os acessos também serão regularizados. (Confira o mapa)

 

O secretário municipal de Cidades, Leonardo Zanchetta, comenta que a ausência da drenagem já resultou em danos ambientais e até mesmo em acidentes. Ele explica que a parceria com a Concessionária é muito importante para resolver o problema de forma definitiva, garantindo mais segurança para os moradores e preservando o meio ambiente.

 

O projeto elaborado pela Rota do Oeste contempla a implantação da drenagem até o rio Lira, além do reordenamento do fluxo de veículos nas vias marginais e BR-163, bem como regulariza os acessos de entrada e saída do bairro sentido à rodovia.

 

O diretor de Engenharia da Concessionária, Diogo Santiago, explica que atualmente existem três entradas sem pavimento ao longo da via marginal, dificultando a instalação adequada da drenagem. Para resolver a situação, o projeto prevê a construção de um acesso à BR-163 e ao bairro.

“Dimensionamos essa entrada e saída de veículos de acordo com o número de moradores do Loteamento. O novo acesso prevê pistas de aceleração e desaceleração, oferecendo segurança aos moradores e visitantes do bairro”, explica.

 

A pavimentação das seis ruas do bairro e do acesso à rodovia será de responsabilidade da Prefeitura de Sorriso, em parceria com a Câmara de Vereadores e moradores do Loteamento. Zanchetta afirma que este serviço já está alinhado entre todos os envolvidos e terá início logo após a construção da drenagem. “Estimamos que no começo do ano, assim que as chuvas ficarem menos intensas, daremos início ao serviço de pavimentação do bairro”, finaliza.