O número de pessoas que buscam atendimento é grande e por isso, primeiro, o paciente deve ir até o Hospital de Campanha, onde o médico faz a avaliação e se necessário, encaminha para a USF Central (que fica ao lado do Hospital de Campanha) onde, agora, está sendo feita a coleta do exame RT-PCR que é encaminhado para o Lacen/MT.

Ainda para evitar a aglomeração de pessoas, que ficavam esperando para fazer o teste, que é demorado, devido o protocolo exigido pelo Ministério da Saúde, agora, todos estão sendo feitos por agendamento, com horário e dia programado.

Hoje pela manhã, uma equipe da Prefeitura de Sorriso, esteve no USF Central para organizar a fila de pessoas. Foram distribuídas senhas, além da colocação de tendas e cadeiras.

As pessoas que serão atendidas até meio-dia permaneceram no local, os outros pacientes devem ser atendidos em outros períodos, tudo isso, para evitar aglomeração nos dois locais.

Desinfecção na rua

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos fará nesta madrugada, a desinfecção nas cadeiras e na rua em frente o Hospital de Campanha e USF Central (Avenida Brasil).