Quando você pensa em férias, o que vem a sua cabeça? Viagem, descanso, mais horas de sono? Pois, para um grupo que está em Sorriso, o período de férias é período de trabalho voluntário. Na quarta-feira (31), o estudante de Engenharia Civil do Internato Adventista de São Paulo (Unasp – Campus Engenheiro Coelho) Luiz Felipe Bezerra, ministrará, voluntariamente, uma palestra com o tema “Estresse e Qualidade de Vida”.

Ele integra o projeto “Serviço Educacional Lar e Saúde” desde 2015 e, junto com outros estudantes, promove trabalho voluntário em vários estados do Brasil. Nestas férias, o estado escolhido pelo grupo foi Mato Grosso.

A palestra, aberta à participação popular e especialmente voltado para os servidores públicos, será às 19 horas, no Centro de Eventos Ari José Riedi. Em cerca de uma hora, Luiz Felipe  abordará, entre outros assuntos, temas como a autopercepção, a percepção do outro e do mundo; ações para aumentar a motivação pessoal e diminuir o estresse na vida cotidiana; como ter mais saúde e uma qualidade de vida melhor.

Além deste evento na quarta-feira, o trabalho voluntário já resultou em outras palestras, na Câmara de Vereadores, em um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e também em um PSF do município. “Nossas férias terminam agora em agosto e queremos aproveitar para fazer outras palestras antes de voltarmos a São Paulo, para as aulas”, comenta Luiz Felipe, acrescentando que o trabalho também está sendo feito como formiguinhas, indo aos escritórios e conversando com as pessoas de casa em casa.