Amanhã (08), às 18 horas, na rua principal do Residencial Santa Maria II, será ministrada uma palestra sobre “Segurança Pública e Educação Patrimonial”.  Além da palestra, o trabalho social realizado no bairro também conta com cursos para a formação profissional e ampliação de renda familiar.

No sábado (11), às 17 horas, no Senac, será feito o encerramento de mais uma turma do curso de Pintura em Tecido. Participaram desta atividade 16 alunas, que, a partir de agora, podem incrementar a renda de suas famílias a partir do artesanato.

No bairro, as crianças participam ainda do “Agente Ambiental Mirim”, atividade que reúne orientações socioeducativas de uma maneira divertida. As atividades incluem orientações sobre coleta seletiva e compostagem.

Estas atividades integram o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, viabilizado por meio da Caixa Econômica Federal. A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Cidade, atua como parceira da iniciativa, que está sendo realizada pela empresa SBR Saneamento, contratada por meio de licitação para o desenvolvimento do trabalho.