Na segunda-feira (27), das 7h às 11 horas, os coordenadores da rede municipal de Educação, bem como os professores do Centro Municipal de Formação (Cemfor), em um total de 80 pessoas, participarão de uma formação sobre planejamento escolar.

Promovida pela Rede Positivo, a atividade será ministrada no Centro de Eventos Ari José Riedi (Auditório Farroupilha) e fornecerá aos participantes um repertório para que possam contribuir com os professores na elaboração de planos de aula, articulação de projetos pedagógicos e estruturação de projetos interdisciplinares.

No período da tarde, o representante da Rede Positivo ficará à disposição na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), para que os profissionais possam tirar dúvidas acerca do tema. Já no dia 28, ele fará uma visita às unidades escolares, auxiliando os profissionais na aplicação das diretrizes trabalhadas durante a palestra, levando em consideração as particularidades de cada unidade escolar.