Além da palestra, ofertada pela Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), Cleber também conduzirá mais duas edições do Clube de Leitura: uma na sede do município (com atividades em dois dias, já que a demanda é grande) e outra no distrito de Caravágio. Para participar da atividade, a inscrição é feita digitalmente e é cobrada uma taxa simbólica, que já inclui o livro e o material digital de estudo.

O Clube de Leitura de Sorriso será promovido em duas datas (2 e 3 de março) e será analisado o clássico de Saint-Exupéry, “O Pequeno Príncipe”. Para se inscrever, é só acessar o link   https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc08NGeU9Mqe08EGOvrZQcrP23puQwJvoQUeTqYkqh5NZIjGQ/viewform e escolher a data da atividade, que, no dia 2, será promovida na sala de reuniões da Semec; e, no dia 3, no plenário da Câmara de Vereadores.

No Distrito de Caravágio, a primeira análise a ser feita, no dia 3 de março, na Escola Municipal Caravágio, é a do livro “O país da Fartura”, de Kęstutis Kasparavičius. A inscrição para esta atividade pode ser feita pelo link https://forms.gle/jThcmfRcr1X4bFF88.  No distrito de Boa Esperança, a atividade deve ser retomada em abril.

O Clube de Leitura também conta com apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Semec, e tem como objetivo estimular a formação de leitores no município, bem como potencializar a atuação da Biblioteca Monteiro Lobato. As análises são feitas sob orientação do doutor em Educação Cleber Fabiano.

Sobre o palestrante:

Cleber Fabiano, que também ministra a pós-graduação em Contação de Histórias em Sorriso, é doutor e mestre em Educação. Graduado em Letras e diretor pedagógico da FATUM Educação, é professor nos cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Letras e Pedagogia. Ministra cursos, palestras e consultorias em várias cidades do Brasil. Escritor de livros teóricos sobre crítica da Literatura Infantil. Participou de seminários e congressos internacionais nas áreas de literatura infantil e contação de histórias em Cuba, Portugal, Itália, Colômbia, Argentina, Nicarágua, Panamá, Venezuela, Irã e México.