Conscientizando sobre a importância da segurança e da saúde no ambiente de trabalho, o abril verde é um mês em que os setores de rh e as CIPAS de diversas empresas se empenham em promover eventos internos para garantir que os trabalhadores cumpram as diretrizes de segurança e entendam a importância da saúde e segurança no trabalho.
A SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) é um evento realizado pelas empresas durante o abril verde que conscientiza os trabalhadores sobre a importância da saúde e segurança no ambiente de trabalho.
Em abril também é feita a campanha de abril azul, voltada à conscientização do autismo, promovendo debates sobre a condição e sobre formas de inclusão de pessoas autistas na sociedade.
de eficiência
Sorriso recebeu o Selo Diamante de transparência pública, a premiação representa o mais alto nível de transparência pública, demonstrando o compromisso com a prestação de contas e o investimento dos recursos públicos.
Mais que um momento de reflexão, oração, conexão espiritual e demonstração de talento dos artistas locais, a Paixão de Cristo em Sorriso, resultou na arrecadação de quatro toneladas de alimentos não-perecíveis e 106 pacotes de fraldas. Do volume arrecadado voluntariamente, 200 quilos terão de ser descartados, pois já foram entregues com a data de validade vencida.
O balanço da arrecadação foi apresentado nesta quarta-feira (8 de abril), no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI) Sebastião Martini, pela secretária de Assistência Social, Daniela Marsola Stel, e pela secretária da Mulher e da Família (Semfa), Mara Fernandes, que é também a primeira-dama do Município.
“Todo este alimento arrecado, assim como as fraldas, serão destinados a instituições filantrópicas de Sorriso, que fazem um trabalho valoroso de acolhimento, cuidado e atenção com nossa população”, informa Daniela.
“Só temos a agradecer a população de Sorriso, sempre generosa e pronta para ajudar”, destacou Mara, complementando que a Sexta-Feira Santa foi recheada de emoção. “Mesmo quando a chuva veio, vimos uma manifestação de fé gigantesca, com oração genuína e, em poucos minutos a chuva cedeu e o espetáculo continuou com sua grandiosidade e o talento de nossos artistas locais”.
Encenada no dia 3 de abril, com lotação total do Estádio Egídio José Preima, o espetáculo, a exemplo de outros anos, é fruto da parceria entre a Paróquia São Pedro Apóstolo e a Prefeitura de Sorriso, via Secretaria Municipal de Cultura (Semct). Desde novembro de 2025, aproximadamente 350 voluntários, entre atores e equipe técnica, já vinham se dedicando aos ensaios semanais. Para que o espetáculo acontecesse, foi ainda necessário o trabalho de outras 200 pessoas, como técnicos de iluminação-som-led, elétrica, brigadistas, seguranças, servidores públicos da Saúde, bombeiros e voluntários.
“Nosso trabalho é intenso para fomentar a cultura em Sorriso, e a Paixão de Cristo já faz parte do nosso calendário cultural, não apenas como uma celebração da fé católica, mas principalmente, como uma demonstração do talento, da devoção e da união da nossa comunidade”, completou a secretária de Cultura, Marisa Netto.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).