Para a mudança de endereço, adaptação do prédio e aquisição de mobiliário e equipamentos, foram investidos cerca de R$ 320 mil. “Já estamos com o calendário aberto para que instituições sociais agendem cursos, não apenas de Sorriso, bem como de toda a região”, antecipa Daniela, lembrando que Sorriso é o primeiro município de Mato Grosso a aderir à iniciativa.
Nutricionista e responsável técnica pela Padaria Municipal, Jamille Foléis Serpa, lembra que o conceito central do programa é justamente facilitar o processo de produção de pães. “A produção é feita com ingredientes simples, sem a utilização de equipamentos sofisticados, permitindo, não apenas o reforço nutricional das famílias, como uma renda extra”.
Basicamente, no curso, são ensinadas dez receitas de pães produzidos de forma artesanal, com ingredientes naturais, livre de conservantes, de baixo custo de produção, alto valor comercial e com alto valor nutricional.
“Quando Dona Lu veio aqui, fiquei muito impressionada pelo Programa, fomos conhecer o programa e sabemos o quanto esta iniciativa vai ajudar a devolver a autonomia para muitas pessoas, inclusive mulheres que foram vítimas de violência e são atendidas em nossas unidades”, afirmou a secretária da Mulher e da Família, e primeira-dama de Sorriso, Mara Fernandes.
O vice-prefeito Acacio Ambrosini também destacou a importância da estrutura. “Estamos focando em um trabalho que entregue resultados, estamos dando continuidade e ampliando uma estrutura que já existia no Município que permitirá o fomento do protagonismo, da geração da renda extra para nossas famílias”, destacou o gestor.
A cerimônia de inauguração contou com a presença de representantes do Executivo, do Legislativo, Sebrae e Senai, dado que a iniciativa foi articulada entre vários parceiros. “Só temos a agradecer todo o trabalho que foi realizado para que chegássemos a este momento, e, mais uma vez, reforço a importância de somarmos esforços pelo desenvolvimento de Sorriso sempre pensando, principalmente, no bem-estar da nossa gente”, afirmou o prefeito Alei Fernandes.



