Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Entre os dias 14 e 18 de novembro os operadores de máquinas pesadas que atendem o Assentamento Jonas Pinheiro não irão atender. Mas calma que o motivo é bom. A equipe, formada por seis operadores, estará em curso para aperfeiçoamento no Serviço Nacional de Formação Profissional Rural (Senar).
O secretário-adjunto de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Kuhn, pontua que a capacitação teórica, a prática e os conhecimentos precisam estar aliados já que a tecnologia do campo e de máquinas pesadas mudam constantemente. “É extremamente necessária essa atualização”, frisa.
E no dia 21 de novembro, uma segunda-feira, o atendimento voltará ao normal.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).