A Secretaria Municipal de Transportes intensificou a rotina de trabalho para garantir a trafegabilidade das estradas vicinais de Sorriso neste período de chuvas intensas. São restauração das vias, serviços de patrolamento, limpeza da mata na lateral da estrada, abertura de valas para o escoamento das águas, além de reformas e construção de pontes.

A última estrada a ser totalmente recuperada e cascalhada neste ano foi a Linha Celeste. “A manutenção das estradas em boas condições é um serviço realizado de forma constante pela Secretaria de Transportes, que, nesta época de chuva, ganha um reforço para garantir o escoamento da produção e permitir que os agricultores possam trabalhar de forma mais tranqüila”, ressalta o prefeito Ari Lafin.

Para garantir a segurança da comunidade e também promover o pronto escoamento da próxima produção, foram também reconstruídas pontes, como a localizada na Estrada do Pau Oco, sobre o Rio Celeste, que acaba de ser totalmente reestruturada e liberada para o trânsito.  Além desta, outras pontes de madeira foram reestruturadas e algumas foram substituídas por pontes de concreto visando garantir mais segurança para os que dependem delas.

O prefeito Ari Lafin pontua que desde o início do ano a Administração Municipal tem intensificado os trabalhos na zona rural e salienta que as ações só são possíveis por meio da parceria público/privada. “Contamos com o apoio dos produtores e Sindicato Rural em todas as ações e discutimos tudo com o Conselho do Fethab. É justamente por meio de parcerias com os produtores rurais que muitos serviços podem ser viabilizados de forma mais rápida e de acordo com a necessidade dos usuários das vias”, enfatiza Lafin.

As obras de reestruturação das estradas vicinais integram o projeto “Novos Caminhos”, que tem como objetivo revitalizar pontes e estradas do interior do município. Desde janeiro, a Administração Municipal investiu quase R$ 1 milhão na revitalização das vias vicinais, com a construção de pontes, recuperação de estruturas e levantamento de estradas. Além disso, a Prefeitura de Sorriso ainda investiu cerca de R$ 2,5 milhões em aquisição de máquinas pesadas para trabalhar na recuperação das estradas.