O secretário de Saúde, Luís Fábio Marchioro, pontua que o atendimento por livre demanda é uma forma de “fechar com chave de ouro todo o trabalho feito até o momento por meio dos agendamentos”, pontua. O gestor destaca que a partir de agora “não haverá mais agendamento no site da Prefeitura para as primeiras doses”.

Contudo, o secretário faz um apelo para que a população com 12 anos ou mais que ainda não recebeu nenhuma dose compareça no sábado. “Estaremos atendendo o dia todo; temos imunizantes de sobra, pedimos que a população procure tanto a primeira quanto as segundas e também doses de reforço”, frisa.

Marchioro lembra que na última segunda-feira (1º), 17 sorrisenses testaram positivo. Desse total, cinco adultos não haviam recebido nenhuma dose. “Como disse ontem: não estamos aqui para julgar ninguém e também desconhecemos os motivos de cada um. Pelo contrário, estamos trabalhando sem cessar desde a aplicação da primeira dose em janeiro para imunizar mais e mais pessoas; a vacina e os cuidados preventivos são a nossa defesa contra esse vírus misterioso e com tanto poder de alterações”, diz.

É bom lembrar que é necessário levar CPF, documento com foto e cartão de vacinas. Quem não tiver o cartão não precisa se preocupar, ele é confeccionado na hora!

Doses aplicadas

Até o momento, Sorriso aplicou 113.749; desse total 68.962 são de D1 (o número chegou a 105,99% já que a estimativa inicial do Ministério da Saúde era aplicar 65.059 primeiras doses); já 42.546 picadinhas são de D2 ou DU; 1.992 são de dose de reforço e 259 são de doses adicionais, aplicadas em profissionais da saúde.