Aulas de balé, desenho e pintura, dança de rua, teatro, violão e canto, flauta doce, sopro, percussão e fanfarra, artesanato, capoeira, e teclado e bateria  são disponibilizadas nos polos em vários pontos da cidade: no Centro de Eventos Ari José Riedi, na Indústria do Conhecimento (Biblioteca Sesi), no barracão multiuso dos bairros Santa Maria e Mário Raiter, e no Casec São Domingos. Os distritos de Primavera e Boa Esperança, e o Assentamento Jonas Pinheiro também são contemplados com oficinas de artes.  

As aulas são ministradas duas vezes por semana, de segunda à sexta-feira, no contraturno escolar.

De acordo com o diretor de Cultura, Antônio de Paula Ferreira, ano passado 1.200 alunos participaram das oficinas. Este ano, a intenção do Departamento de Cultura é ultrapassar o número de atendimentos. “Nossa intenção é, cada vez mais, ampliar o acesso às aulas extracurriculares que trazem inúmeros benefícios às crianças, dentre eles a potencialização das habilidades artísticas”, diz.

“Trabalharmos para aumentar a oferta de vagas e para oferecer ensino de qualidade e formação integral aos alunos”, destaca a secretária adjunta de Educação e Cultura, Marisa Netto.

Maiores informações sobre as oficinas culturais podem ser obtidas pelo telefone 3545-1801.