Vagas estão abertas, interessados podem procurar o Senac

Os moradores do Residencial Santa Maria I e II tem a oportunidade de participar de uma Oficina Educativa de Materiais Recicláveis para criação de peças originais a partir de pneus. A oficina, que iniciou ontem (11), é ofertada pela Administração Municipal, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). São 15 vagas e os interessados em participar ainda podem se inscrever pelo (66) 99915-6676 com Claudia.

A formação é direcionada para moradores do Residencial Santa Maria, com idade mínima de 18 anos. As aulas são realizadas no Senac, de segunda-feira à sexta-feira, das 18h às 22h. A previsão é que o curso encerra em 29 de setembro.

Conforme a assistente social do departamento de Habitação, Márcia Cesco Valemdolf, todo o material produzido durante a formação, será usado na construção do parquinho infantil do Residencial Santa Maria.

Márcia pontua que com os brinquedos feitos a partir de material reciclável, como pneus, um dos objetivos é “criar diferentes situações de aprendizagem para que as crianças possam se divertir e mostrar que isso pode ser feito por meio da reciclagem, valorizando o material que está a nossa disposição”, enfatizou.

O curso é promovido com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e integra o trabalho social desenvolvido pela Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria da Cidade, em conjuntos habitacionais construídos pelo Programa Federal Minha Casa Minha Vida.