Na próxima sexta-feira (26), a Administração Municipal realiza um ato de retomada das obras do Cemeis Rota do Sol. O evento será às 10h, no próprio espaço da obra. Conforme o prefeito, Ari Lafin, essa é uma notícia há muito esperada pela comunidade sorrisense. Lafin pontua que os trabalhos devem iniciar ainda na sexta-feira e a previsão de conclusão dos serviços é para o mês de outubro.

A construção do Cemeis abrangerá uma área total de 1.323,58 m², distribuídos em bloco administrativo, bloco de serviços, blocos pedagógicos, bloco de multiuso e pátio coberto, além de playground e reservatório de água.  Assim que estiver pronta, a unidade atenderá 224 crianças com até quatro anos.

A obra, que teve início em 2013, estava paralisada depois da rescisão de contrato com a primeira empresa por abandono dos serviços.  Na sequência, a Prefeitura Municipal solicitou ao Ministério de Educação autorização para alterar o modo construtivo, passando de pórticos de PVC para blocos de concreto.

Inicialmente, a construção da unidade estava orçada em R$ 1.734.093,34 (um milhão setecentos e trinta e quatro mil e noventa e três reais e trinta e quatro centavos), com recursos do Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Com a alteração e a execução de alguns serviços pela primeira empresa, o atual contrato prevê um orçamento de R$ 1.686.168,93 (um milhão, seiscentos e oitenta e mil, cento e sessenta e oito reais e noventa e três centavos), do FNDE. Como contrapartida, a Prefeitura investiu R$ 400 mil quando da compra do terreno.

O contrato de serviços entre a Prefeitura Municipal e a empresa LHC Construtora, vencedora do novo certame, foi firmado em novembro de 2017.