Na próxima quinta-feira (21), às 8h, será realizada a entrega da obra de revitalização do Horto Florestal Sebastião Almeida da Silva. De acordo com o vice-prefeito, Gerson Bicego, o local foi totalmente reestruturado com a construção de espaços em que serão realizadas aulas práticas voltadas à temática meio ambiente. Também foram revitalizados e projetados novos espaços para a visitação.

Entre as novas benfeitorias, estão uma sala de aula para práticas ambientais, Casa da Terra, orquidário, estufa berçário para produção de flores, dois espaços para trato e apreciação de pássaros, canteiros de mudas, depósitos de ferragens e sala administrativa. Para adeptos de caminhadas, foi edificada a trilha do “Pinus Cuiabano”. Bicego destaca ainda que todo o mobiliário da área administrativa foi construído no próprio Horto com madeira de demolição, mantendo o foco da preservação e reutilização em todos os ambientes.

Para viabilizar o projeto, a Prefeitura contou com parcerias com instituições, como o Ibama, que doou madeiras apreendidas em operações, e empresários locais, que contribuíram com a doação de produtos ou serviços.

“Convidamos todos para participar desse momento especial no dia 21, para que venham o espaço reestruturado”, disse Bicego. “E destacamos às famílias sorrisenses e visitantes que incluam o Horto no seu passeio”, completa o vice-prefeito.

Serviço:

O que: entrega da revitalização do Horto Florestal Sebastião Almeida da Silva