Prefeitura Municipal de Sorriso

Trabalho conjunto

Obra de drenagem pluvial já teve início no DIC Leonel Bedin

Publicado em 08 de março de 2021 às 13:01
Proprietários também devem contribuir com parte dos custos

O barulho das máquinas, a movimentação de operários e o cheiro de terra mexida fazem parte da paisagem atual do Distrito Industrial e Comercial (DIC) Leonel Bedin. O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, junto com o presidente da Câmara de Vereadores, Damiani da TV, conferiu na sexta-feira (5), a obra de implantação da rede de drenagem pluvial no DIC, que teve início na semana passada.

Junto com os líderes do Executivo e do Legislativo sorrisense, também conferiram o trabalho os secretários municipais Ednilson Olveira (Cidade – Semcid); Claudio Oliveira (Desenvolvimento Econômico – Semde); e os vereadores Acácio Ambrosini, Celso Kosak, Diogo Kriguer, Iago Mela e Rodrigo Machado, além de demais servidores municipais.

Além da drenagem, a Prefeitura vai contribuir ainda com a aquisição de material para a  pavimentação, cujos custos de mão-de-obra devem ficar sob responsabilidade dos empresários. O custo global da obra deve ficar na casa dos R$ 11 milhões. “A Prefeitura fará um investimento de cerca de R$ 8 milhões para esta obra, sendo quase R$ 3 milhões somente para a drenagem e os outros R$ 5 milhões em material da pavimentação”,  detalha o prefeito.

Em outra frente de atuação, Prefeitura e Câmara auxiliam os empresários do DIC no processo de buscar a adesão total dos proprietários de terrenos nestes loteamentos. Duas reuniões já foram promovidas com este intuito, de forma a permitir que também prospere o processo de pavimentação.

“A rede de drenagem só poderá ser utilizada quando a pavimentação das ruas e avenidas for concluída”, orienta o titular da Semcid, Ednilson Oliveira, exemplificando que esta é a situação atual de outro DIC do Município, o Nova Prata, onde a drenagem já foi concluída, mas não há asfalto.

“Estamos somando esforços para juntos, Prefeitura, Câmara e empresários, resolver esta questão e permitir que as empresas instaladas nestes DICs possam desfrutar de toda a infraestrutura necessária para seus empreendimentos, que geram empregos e contribuem de forma significativa para a economia de nosso Município”, destaca o prefeito, lembrando que o asfalto também resulta em saúde, segurança e bem-estar para toda a população.

Texto: Nádia Mastella
Fotos: Cleiton Isidoro