Além da parceria direta entre o Município e servidores, é também possível que o asfaltamento seja também pleiteado junto ao Governo do Estado. Por meio do acordo entre os três entes, o Estado entraria com 50% dos custos, e a Prefeitura e os produtores, os outros 50%. “É preciso que os chacareiros, produtores e também loteadores avancem neste processo, maturem essa ideia e, a exemplo de outras parcerias já viabilizadas, como a MT- 485 e a MT- 490”, complementou o prefeito, acrescentando que justamente a obra de pavimentação de 54 quilômetros da MT – 560, no trecho entre Sorriso e a MT- 484, os investimentos foram de R$ 50 milhões em recursos estaduais.

O trecho em questão, inclusive, também deve ganhar uma nova ponte, trazendo mais segurança a quem transita no local. Ari também pontuou que o acesso à MT-560 deve ser melhorado, a partir de intervenções na Avenida Noêmia Tonello Dal Molin.

“Estamos em uma região estratégica do ponto de vista logístico e, cada vez mais, precisamos também trazer mais agilidade ao nosso trânsito, por isso a importância de disponibilizarmos e estruturamos novos acessos”, complementou Ari.

Dois exemplos deste trabalho de disponibilização de novos acessos, por meio da ação entre Executivo e proprietários de áreas, é a pavimentação da Rua Alfredo Gomes, no prolongamento do Jardim dos Ipês; e da Linha Celeste.