O combate ao tráfico de drogas e aos roubos à residência é o foco de atuação do novo titular da Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Sorriso, André Eduardo Ribeiro. O delegado, que vem somar esforços com o delegado Bruno Abreu, declarou que, para alcançar estas metas, deve intensificar o trabalho de inteligência que já vinha sendo feito na unidade. “A meu ver, os índices de roubo e tráfico de drogas são muito altos em Sorriso e nós vamos baixar isso nos próximos meses, é um trabalho que demora, mas, com certeza, até o fim do ano as estatísticas vão mostrar essa redução, pois combatendo o tráfico de drogas, consequentemente vão diminuir os números de roubos e furtos na cidade”.

O novo delegado, que atuava no município de Comodoro e iniciou seu trabalho em Sorriso no dia 24, reuniu-se na manhã de hoje (30) com o prefeito Ari Lafin, para falar sobre o novo desafio à frente da polícia civil sorrisense. “Trazer mais um delegado para Sorriso era uma reivindicação que estávamos fazendo com muita insistência junto ao Governo do Estado, dada nossa preocupação com a segurança pública”, destaca o prefeito, reforçando que seguem de forma intensa e integrada os trabalhos desenvolvidos pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) de Sorriso, que reúne representantes de diversas esferas governamentais e instituições no sentido de combater a criminalidade e promover uma cultura de paz no município.

Participaram desta primeira reunião com o delegado, realizada no gabinete prefeito, o secretário de Administração, Estevam Hungaro Calvo Filho; o secretário de Governo e Segurança Pública, Luis Fábio Marchioro; e o procurador jurídico do município, Evandro Vosniak.