A motoniveladora foi adquirida com recursos municipais provenientes do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e ficará à disposição da Secretaria de Transportes. Já a pá carregadeira, os caminhões e a garra foram adquiridos com recursos próprios da Administração Municipal e serão usados pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos. O triturador de galhos também foi adquirido com recursos próprios e será usado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Somados os dois lotes – os maquinários de amanhã e os do primeiro lote, entregues em 10 de junho (no valor de R$ 2.742.948,00), são R$ 5.149.048,00 de investimentos em maquinários. “Recentemente, em junho realizamos a entrega de veículos e maquinários que ultrapassaram os R$ 2,7 milhões de investimentos e agora vamos realizar a entrega de mais um lote; pois entendemos a rapidez com que nosso município cresce e crescem também as demandas de serviços públicos”, pontua o prefeito. “Para nós, realizar a entrega de tantas máquinas e garantir a manutenção do bom desenvolvimento dos trabalhos é uma grande conquista”, frisa.

Segundo o prefeito, os caminhões, a garra e a pá terão uma função essencial, pois serão usados para dar continuidade aos serviços de limpeza da cidade, evitando dessa forma a proliferação de vetores que levam a doenças como dengue, Zika e Chikungunya. As máquinas serão usadas para reforçar o trabalho do calendário de coleta de entulhos e também nas demais ações de limpeza e embelezamento da cidade.

Já o triturador será inicialmente usado nos serviços de poda de árvores em realização no momento. “E o material triturado será usado para fazer compostagem e posteriormente poderá ser aplicado como adubo”, explica o vice-prefeito, Gerson Bicego.

A motoniveladora atenderá a Secretaria de Transportes. “Nós precisamos ter equipamentos para manter as nossas estradas com todas as condições de trafegabilidade e levantá-las, pois, no período de chuva, quando temos um volume alto de água, a umidade do lençol freático causa muito problema. Por isso, estamos dando mais condições de trabalho para a Secretaria de Transportes e mais tranquilidade ao agricultor que contribui e que por isso, precisa ser valorizado; além disso, estamos investindo em todas as pastas”, completa o prefeito Ari Lafin.

Serviço:

O que: entrega de máquinas e veículos

Data e horário: 07/07, às 8h30

Local: Horto Florestal Sebastião Almeida da Silva