O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São José promoveu, na última quinta-feira (30), o encerramento de mais uma etapa do projeto Mundo do Trabalho. Participaram da cerimônia, os 20 jovens que aproveitaram esta etapa para ampliar os conhecimentos sobre mercado de trabalho, os secretários municipais Jucélia Ferro e Marlon Zanella, além de representantes do Senac e dos empresários parceiros do Cras, que garantiram a oportunidade do primeiro emprego a 14 dos participantes.

 

Durante oito meses os jovens foram preparados para dar o primeiro passo profissional. São adolescentes de 15 a 17 anos, que participam, três vezes por semana, no contra turno escolar, de atividades específicas nos Cras do município. O projeto funciona como um “curso preparatório”, com orientações específicas relativas ao ambiente de trabalho feitas por psicóloga e psicopedagoga, além de atividades físicas, aulas de teatro, dança e artesanato.

 

O Cras São José foi pioneiro na implantação do projeto “Mundo do Trabalho”, ainda em 2015, pela iniciativa da psicóloga Milana Mendes e da assistente social Cladis Petrikic. Neste ano o projeto foi selecionado como um dos 10 melhores do Brasil e conquistou o primeiro lugar no estado de Mato Grosso.

 

Para os empresários interessados em ter acesso ao cadastro destes jovens aptos a entrar no mercado de trabalho na função de aprendizes, basta entrar em contato com os Cras pelos telefones 3544 3162 (Cras São José), 3544 8974 (Cras São Domingos) e 3544 1393 (Cras Praça CEU).