A nova diretora - presidente da concessionária Rota do Oeste, Ana Carolina Farias, reuniu-se, na tarde de ontem (13), no Paço Municipal, com representantes do Executivo e do Legislativo de Sorriso. O prefeito Ari Lafin destacou a importância deste contato com a nova gestora, que assumiu, no início de março, o comando da concessionária que administra a BR 163 no trecho entre Itiquira e Sinop.

“Esta foi uma oportunidade de estreitarmos nosso relacionamento com a concessionária, podendo apresentar nossas demandas e discutir novos projetos de trabalho conjunto”, comenta o prefeito. Entre as demandas apresentadas pela Prefeitura, está a limpeza mais eficiente dos canteiros e das laterais da rodovia. “A concessionária precisa redobrar o cuidado para manter sempre limpas estas áreas, com destaque para o perímetro urbano de Sorriso e também do Distrito de Primavera”, reforçou o vice-prefeito do município, Gerson Bicego, que também mostrou preocupação com a manutenção da limpeza nas entradas de fazendas ao longo deste trecho.

Para a nova gestora da concessionária, a intenção é justamente promover essa proximidade entre os municípios e a Rota do Oeste. “São 19 municípios que fazem parte da rodovia, por isso, é importante chegar bem perto destes usuários para que possamos conhecer as demandas de cada um”, comenta Ana Carolina, explicando que as chuvas intensas dos últimos meses fizeram com que a concessionária tivesse de reduzir a roçagem para intensificar o trabalho de tapa-buracos. A diretora-presidente, que é engenheira civil e anteriormente atuava como diretora de Engenharia da concessionária Rota das Bandeiras, se comprometeu a cumprir a demanda de intensificar a limpeza ao longo do trecho.

O encontro também contou com a participação dos vereadores Dirceu Zanata e Marlon Zanella, secretários municipais e demais profissionais da Rota do Oeste.