Para garantir a segurança de todos os cidadãos que frequentam o Paço Municipal, o elevador do prédio foi interditado. O equipamento é antigo e vinha apresentando defeitos seguidamente. Segundo o secretário de Administração do município, Estevam Hungaro Calvo Filho, há muita dificuldade em se encontrar as peças necessárias para uma reforma, portanto, a alternativa mais viável é a aquisição de um novo equipamento.

Para tanto, será necessário seguir todos os trâmites legais para esta aquisição, que será feita mediante processo licitatório. “Adquirir um novo elevador para permitir o acesso seguro dos cidadãos que são portadores de necessidades especiais (PNEs), bem como de todas as pessoas que apresentem qualquer dificuldade de locomoção é questão urgente“, destaca o secretário, acrescentando que, enquanto a situação não é resolvida, as pessoas que não puderem subir as escadas devem relatar sua situação no atendimento térreo do prédio, para que seja verificada a melhor forma de atendimento.

“Nossa intenção é resolver esta situação o mais rápido possível para permitir que todos circular de forma segura em todo o prédio da Prefeitura”, finaliza.