NOTA

 

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento, informa que recebeu na tarde de sexta-feira (04), reclamações de moradores sobre alteração na qualidade da água que chegava à residência em dois bairros. Diante disso foi acionada a Vigilância Sanitária, para verificar o fato. No local os técnicos recolheram amostras da água para fazer a análise.

 

Foi encontrado nas amostras de água um teor de cloro superior ao permitido pelo Ministério da Saúde. Diante do fato a Vigilância Sanitária entrou em contato  com a concessionária Águas de Sorriso, que respondeu que iria resolver o problema imediatamente.  

A Administração reforça ainda, que toda semana é realizada análise referente a  turbidez e quantidade de cloro e que uma vez por mês as amostras são enviadas para um laboratório em Cuiabá para análise microbiológica, a fim de certificar se a água fornecida pela concessionária está dentro dos padrões preconizado pelo Ministério da Saúde,  fiscalizando a qualidade  da água fornecida  a população.

 

Hoje (05) pela manhã a equipe da Vigilância Sanitária recolheu novas amostras para certificar que o problema foi resolvido. A concessionária será notificada e poderá ser autuada pela falha.