Começa na sexta-feira (22), a 14.ª edição do Nortão Cup de Basquete. Ao todo, 35 equipes participam da competição, que será disputada nos ginásios Domingão, Flor do Cerrado e nas quadras da Escola Ivete Lourdes Arenhardt. O primeiro jogo será às 17 horas de sexta, no Ginásio Domingão.

Além de Sorriso, devem participar da competição, que vai até domingo (24), atletas de Matupá, Colíder, Sinop, Guarantã do Norte, Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Vera, Alta Floresta, Nova Mutum, Feliz Natal, Tangará da Serra e Marcelândia.  Anfitrião, o município de Sorriso terá 15 equipes participando das disputas, que serão divididas nas categorias Mirim, Infantil, Juvenil, Adulto e Master.

A competição, realizada pela Associação Sorriso de Basketball, conta com apoio da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Também contribuem com a organização do evento a empresa Life, a Federação Mato-grossense de Basketball e a Confederação Brasileira de Basketball.