O atleta sorrisense Arielton Costa retorna do Pan-Americano de Atletismo Sub-20 com o bronze na bagagem. A medalha foi conquistada na prova do revezamento 4x100 m, em que a equipe brasileira imprimiu um novo recorde sul-americano, com a marca de 39.42.

 

O treinador de Arielton, Marcos Flademir Vieira, destaca que o terceiro lugar dos brasileiros tem um gostinho muito especial, visto que só ficaram atrás de duas potências no atletismo mundial, que são os Estados Unidos e a Jamaica. Campeã, a equipe norte-americana também impôs um novo recorde mundial, concluindo a prova em 38.62. Em segundo lugar, o time jamaicano conseguiu o tempo de 39.20.

 

A competição foi promovida de sexta (19) a domingo (21), em San Jose, na Costa Rica. Arielton é cria do Projeto Sementes de Ouro, realizado por meio da parceria entre a Administração Municipal de Sorriso, via Secretaria de Esporte e Lazer, com a Associação Sorrisense de Atletismo (ASA Sorriso), e patrocínio do Sicredi.

 

O sorrisense integrou a equipe brasileira do revezamento 4x100 m junto com Lucas Rodrigues, Lucas Conceição e Erik Barbosa. A Confeceração Brasileira de Atletismo (CBAt) levou, ao Pan-Americano Sub-20 uma delegação composta por 25 atletas, 16 no naipe masculino e nove no feminino.