Lohmann acrescentou ainda que toda a equipe da Subprefeitura está em uma força-tarefa para ajudar as famílias que tiveram casas destelhadas pelo temporal, assim como para limpar as ruas e demais espaços que foram tomados por restos de árvores atingidas pela intempérie. Um caminhão e uma pá carregadeira estão sendo utilizados neste trabalho.

Segundo o IFMT, a estação meteorológica instalado no campus de Sorriso registrou rajadas de vento de 58 km/h às 22h42 de ontem e 20,4 mm de chuva nas últimas 24 horas. Já a estação instalada na Fazenda Experimental do IFMT registrou 15,6 mm de chuvas e rajadas de 54 km/h.

Oscilações e interrupção no fornecimento de energia também foram registradas em Sorriso

Assim como os estragos no distrito, vários pontos do Município sofreram com oscilações e quedas de energia. Em nota, a Energisa informou que a região vem sendo impactada por descargas elétricas sequenciais, chuva e ventania. As equipes foram reforçadas e, pela manhã, houve a necessidade de interrupção no fornecimento de energia elétrica para que todo o sistema fosse restabelecido.

Na segunda-feira (27), às 10h, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, representantes da Prefeitura, da Câmara de Vereadores, e de associações reúnem-se com representantes da concessionária para abordar esta situação. A reunião seria na manhã de hoje (24), com foco em oscilações registradas no Distrito Industrial e Comercial (DIC) Leonel Bedin há alguns dias, mas foi transferida diante da necessidade de a equipe da concessionária concentrar esforços em campo para resolver o problema.