Viu uma fumaça? Pode ser fogo? Acione imediatamente o Corpo de Bombeiros, via 193. Sofre com aquela fumaça tóxica de algum vizinho que ateia fogo em lixo? Sabe de alguém que pretende queimar a vegetação para limpar um terreno? Denuncie.

O Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) disponibiliza o telefone (66) 99927 2611, que deve ser acionado pelo Whats App, permitindo assim o envio de fotos do local a ser denunciado, bem como a localização. Neste número, o atendimento é digital.

Para quem prefere atendimento pessoal, basta procurar o NIF, que funciona de segunda a sexta, das 7h às 13h, na Avenida Blumenau, 2385, em frente ao Banco do Brasil. Quem optar por uma ligação telefônica, é só acionar o 3545 4769, também de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

“Fazer o manejo do fogo para a limpeza urbana é totalmente arriscado, causa poluição, faz mal à saúde, pode trazer sérios danos ao patrimônio e à vida das pessoas, visto que muitas vezes, o que começou como um pequeno foco, pode tomar grandes dimensões”, reforça Gabriel.