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Denúncias
NIF passa a oferecer atendimento digital

NIF passa a oferecer atendimento digital

Publicado em 20 de fevereiro de 2025 às 08:23
Ferramenta funciona todos os dias, nas 24 horas do dia

O Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) agora conta com atendimento digital. A ferramenta permite a captação de denúncias nas 24 horas do dia, todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados.

Para tanto, basta entrar em contato, via WhatsApp, com o número 66 99927-2611, que permite o registro de denúncias, solicitação de serviços, informações e contato com a Junta de Análise e Julgamento de Recursos Administrativos (Jurad).

O atendimento digital, que está em fase de consolidação, já garante a catalogação dos atendimentos, trazendo mais agilidade e eficiência ao trabalho.

Para quem prefere atendimento pessoal, basta procurar o NIF, que funciona de segunda a sexta, das 7h às 13h, na Avenida Blumenau, 2385, em frente ao Banco do Brasil. Quem optar por uma ligação telefônica, é só acionar o 3545 4769, também de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Criado por meio do Decreto nº 38/2017, o NIF é o órgão responsável pela elaboração e cumprimento de políticas públicas de fiscalização, manutenção de ações educativas e orientativas, além da emissão de licenças, alvarás, vistorias e monitoramento em conjunto com demais órgãos públicos. É pelo NIF que os munícipes podem, e devem, fazer denúncias de terrenos sujos e descarte irregular de resíduos, por exemplos.

Já as denúncias de perturbação de sossego não devem ser feitas pelo NIF. Para o atendimento deste tipo de ocorrência, o correto é acionar a Guarda Municipal de Trânsito, pelo 153 ou pelo WhatsApp 66 9668-2034.

Imagens
Texto: Nádia Mastella
Fotos: Arquivo
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