No primeiro semestre deste ano, o Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) da Prefeitura de Sorriso realizou 5.058 atendimentos. Neste período, o NIF atendeu 1.283 denúncias, emitiu 1.149 autos de infração, 637 notificações e 261 autorizações de “Habite-se”. De janeiro a junho, integrantes do Núcleo também fizeram 5.577 vistorias e participaram de cinco ações conjuntas.
Das denúncias, 907 foram sobre lotes sujos, tomados de vegetação. O mês recordista de denúncias foi maio, com 197 registros. Em março foram feitas 193 denúncias; em abril, 173; em fevereiro, 132; em junho, 122; e em janeiro, 90.
“Para aprimorar o trabalho e acelerar os atendimentos, implantamos, em fevereiro, o atendimento digital”, comentou o coordenador do NIF, Gabriel Alves Rodrigues Neto, destacando que, gradativamente, o setor vem reforçando a atuação para garantir que Sorriso continue uma cidade organizada, limpa e saudável.
“Nosso trabalho é sempre focado no cumprimento da legislação para garantir o bem-estar, a segurança e a saúde de toda a população”, acrescenta.
Como acionar o NIF?
O Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) disponibiliza o telefone (66) 99927 2611, que deve ser acionado pelo Whats App, permitindo assim o envio de fotos do local, bem como a localização. O atendimento digital já garante a catalogação dos atendimentos, trazendo mais agilidade e eficiência ao trabalho.
Para quem prefere atendimento pessoal, basta procurar o NIF, que funciona de segunda a sexta, das 7h às 13h, na Avenida Blumenau, 2385, em frente ao Banco do Brasil. Quem optar por uma ligação telefônica, é só acionar o 3545 4769, também de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.