Mais do que isso, ao fiscalizar, normatizar e organizar este processo, a atividade integrada deve coibir a prática da conexão pirata, a popular “gatonet”. “Estamos atuando de maneira proativa junto aos empresários do setor, tanto que no mês passado já promovemos uma reunião com todas as operadoras para ressaltar a necessidade de adequação junto à concessionária”, lembrou o coordenador do NIF, Gabriel Alves Rodrigues Neto.

O diretor executivo do Procon, Michel Ferreira, lembra que a instituição pode ser acionada sempre que houver qualquer tipo de violação da relação de consumo. Para facilitar o acesso dos consumidores à unidade de fiscalização, o Procon dispõe de atendimento via Whats App pelo 66 99715 9078. Também é possível acionar a unidade do Procon pelo 3907 8014. Para quem prefere o atendimento presencial, a unidade do Procon funciona no Ganha Tempo Central, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

O Ganha Tempo da Zona Leste também conta com um ponto de atendimento aos consumidores. Há ainda o telefone 151, que funciona como Disque Denúncia. Outra opção é entrar em contato pelo e-mail procon@sorriso.mt.gov.br.