Dois sorrisenses irão integrar a Seleção Brasileira de Atletismo (SBA) nas disputas da maior competição escolar mundial, a Gymnasíade, que neste ano será realizada em Marrakech, Marrocos, entre os dias 2 a 9 de maio. Os destaques são Nerisnélia Souza no salto triplo e Erik Victor Campos nos 110 metros com barreira.

O professor Marcos Flademir Vieira, destaca que ambos têm grandes chances de conquistar medalhas. “Especificamente a Nerisnélia viaja com a missão de manter a tradição sorrisense e ser destaque no salto triplo. Na Gymnasíade de 2016, realizada na Turquia a Mirieli Staili conquistou o ouro na modalidade”, pontua Vieira.

Segundo o professor, antes de competir no mundial, Nerisnélia irá integrar a delegação sorrisense que disputará o Campeonato Caixa Sub-23 em Porto Alegre/RS nesse fim de semana. No sábado, a atleta enfrentará as provas de 4x100 metros, 4x400 metros, salto em distância e salto triplo e no domingo ela seguirá viagem para o Rio de Janeiro para integrar a delegação brasileira. Erik Victor viajará no sábado (28), de Sorriso para a capital carioca. A delegação brasileira embarca para o Marrocos no domingo, 29, às 23 horas.


Tradição na Gymnasíade

Esta é a terceira vez que Sorriso terá representantes no mundial. Em 2014, a sorrisense Mayara Fernandes integrou a delegação brasileira. Naquele ano, a competição mundial foi realizada em Brasília (DF). Em 2016, além de Mirieli Staili que voltou com o ouro no salto triplo, também voltaram vitoriosas da competição, Tainara de Abreu que conquistou a medalha de bronze nos 100 metros com barreira e Fabiele Samira que trouxe na mala o bronze no lançamento de dardo. Ainda participaram do evento em 2016, Kauane Piovesan e Nerisnélia Souza.