Nerisnélia Souza e ÉricK Victor conquistaram nesse último fim de semana (23 e 24), vagas para representar o Brasil na maior competição escolar disputada no mundo, a Gymnasíade 2018, prevista para ser realizada na cidade de Marrakech, no Marrocos, entre os dias 02 e 09 de maio. Nerisnélia sagrou-se campeã na prova de salto triplo e Erick conquistou a prata nos 110 metros com barreiras.

Além deles, participaram do evento em São Paulo, Geraldo Wesley Alemida, da Escola Estadual 13 de Maio, que conquistou o bronze na prova dos 800 metros. Luiz Victor, da Escola Militar Tiradentes Cb PM Antônio Dilceu da Silva Amaral, ficou em sexto lugar no salto em altura; já Luiz Batista da Escola Estadual José Domingos Fraga conquistou a quarta colocação no salto triplo no naipe masculino. Nerisnélia Sousa é estudante da Escola Arão Gomes Bezerra e Erick da 13 de Maio. O evento na capital paulista reuniu mais de 300 atletas de 19 estados e do Distrito Federal.

Esta não é a primeira vez que Sorriso terá representantes no mundial. Em 2014, a sorrisense Mayara Fernandes integrou a delegação brasileira. Naquele ano, a competição mundial foi realizada em Brasília (DF). Já em 2016, na Turquia Miriele Staili conquistou a medalha de ouro no salto triplo, Tainara de Abreu a medalha de bronze nos 100 metros com barreira e Fabiele Samira também conquistou o bronze no lançamento de dardo. Ainda participaram do evento em 2016, Kauane Piovesan e Nerisnélia Souza.

“Essa é a terceira vez que teremos sorrisenses representando o Brasil no maior evento mundial do esporte escolar”, destaca o professor e Treinador Marcos Flademir Vieira. A delegação sorrisense viajou para São Paulo com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e da Cooperativa Sicredi.