No dia 1º de dezembro, às 19 horas, na Praça da Juventude, será realizada a cerimônia de lançamento do Natal Luz de Sorriso. Promovido por meio da parceria entre a Prefeitura e a Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (Aces), o projeto natalino irá ornamentar a cidade durante mais de 60 dias, garantindo um banho de luz, cores, magia e encantamento.

Por meio de um termo de fomento, a Administração Municipal repassou à Aces o valor de R$ 295 mil, que estão sendo usados na decoração natalina que iluminará a Avenida Brescansin, a Praça das Fontes e a Praça da Juventude que contará com a casa do Papai Noel, presépio, espaço para apresentações culturais, entre outras atrações. A novidade deste ano será a decoração na Praça da Integração e nos dos distritos de Boa Esperança e Primavera.

“Todos os processos legais foram cumpridos e quero agradecer a Aces pela parceria. Estamos trabalhando para que este seja o natal mais bonito dos últimos anos, em termos de decoração e atividades culturais, e ainda estamos refazendo as sinalizações das avenidas Brescansin e Tancredo, para deixar as principais vias de acesso mais bonitas e melhores para a nossa população e para as famílias que virão nos visitar. Queremos que nossa população tenha orgulho de Sorriso”, frisa o prefeito Ari Lafin.

Sobre a escolha da instituição para administrar a verba, o secretário Cláudio Drusina explicou que foram obedecidos todos os trâmites legais. “Fizemos um edital de chamamento público para que todas as entidades interessadas em firmar uma parceria com o município, para o projeto de decoração natalina, participassem da concorrência e a Aces foi a vencedora do certame, atendendo todos os requisitos”.

O presidente da Aces, Nilson Alencar, afirma que terá novidades na decoração deste ano. “Estamos preparando uma decoração com mais luzes, novos equipamentos e novidades para a população. A abertura do Natal Luz será no dia 1º na Praça da Juventude, e em Boa Esperança será dia 7 de dezembro com show do piloto Joaninha”.

Um palco cultural está sendo montado na Praça da Juventude e contará com apresentações nos dias 1º, 2, 4 e 5, e até o dia 23 haverá programação, a partir das 19 horas, sempre nas sextas, sábados e domingos. Para as instituições, igrejas, escolas de música ou dança, que tiverem interesse de se apresentar em uma das noites, deve procurar o Departamento de Eventos da Prefeitura pelo celular 99964-7649, ou enviar um e-mail para cerimonialsorriso@gmail.com.