O “Natal Luz” de Sorriso será lançado no próximo sábado (2), a partir das 19 horas, na Praça da Juventude, e é promovido pela parceria entre a Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES), Prefeitura de Sorriso e Câmara de Vereadores.

Por meio de um termo de fomento, a Administração Municipal repassou à ACES o valor de R$ 250 mil, que foram usados na decoração natalina que iluminará a Avenida Brescansin e a Praça da Juventude, que contará com a casa do Papai Noel, presépio, espaço para apresentações culturais, entre outras atrações como o trenzinho do natal, que percorrerá a área central de Sorriso.

Segundo prefeito Ari Lafin, a parceria público-privada é uma forma de gestão que tem dado certo. “Nós apostamos nisso e cada vez mais desejamos a sociedade civil organizada dentro da Prefeitura Municipal para nos auxiliar a administrar. O Natal Luz irá embelezar e preparar a cidade para a época natalina, incentivando os cidadãos a passarem as festas de fim de ano no município e comprar no comércio local”, frisa Lafin.

Para o presidente da Associação, Nilson Molonha de Alencar, a realização de decoração natalina em pontos públicos, como a Praça da Juventude, é uma forma de incentivar os comerciantes a decorar a fachada de seus pontos também. “A iluminação também incentiva os comerciantes e o público de um modo geral”, destacou.

O público que comparecer à Praça da Juventude ainda poderá conferir diversas apresentações culturais, todos os dias, durante o mês de dezembro.