O  professor de educação física do Núcleo, João Ricardo Gabriel de Oliveira, destaca que os grupos são abertos. Contudo, é preciso observar algumas especificações: ter entre 15 a 65 anos e passar por uma triagem para a realização dos exercícios.

“Quem quiser participar pode ir em um dos pontos que realizamos a triagem e encaminhamos para avaliação médica para ver se a pessoa está apta à prática física ou não. Além disso, os PSFs também podem realizar essa triagem e encaminhamento para o Núcleo, para isso, é só procurar o PSF mais próximo da sua residência”, explica João. O Núcleo conta, além do olhar do educador físico, com acompanhamento de fisioterapeuta e psicólogo.

“No momento, são esses os programas em andamento. Nossa intenção é retomar toda a agenda do Nasf no início de 2022, inclusive os programas que envolvem as crianças”, ressalta João.

Lembrando que o Nasf é uma iniciativa do Sistema Único de Saúde (SUS), tendo como parâmetro dar apoio matricial para a Atenção Básica. O Nasf de Sorriso foi constituído em 2010 e desde então tem desenvolvido ações destinadas à comunidade.