Acompanhado pelo secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Cláudio Drusina; o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, participou de uma reunião na sede da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística na manhã de ontem (16).

Em pauta, questões como a continuidade do convênio do município com o Governo do Estado para a finalização das obras do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) e também para a pavimentação da via que dá acesso a esta edificação e também à sede do Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio (Sescinc), ambas edificações no Aeroporto Regional de Sorriso Adolino Bedin.

A reunião, conduzida pelo titular da Sinfra, Marcelo Duarte Monteiro, também contou com a presença do Secretário-adjunto de Engenharia da Sinfra, Rogério Ribeiro Arias. Segundo Drusina, o objetivo do encontro foi obter o cronograma de pagamento destes repasses e foi firmado o compromisso de que as parcelas  devem ser quitadas de acordo com a programação.

Outra solicitação levada para o Estado é a celebração de um convênio para o recapeamento das vias urbanas de Sorriso. “Sabemos da necessidade de fazer um trabalho intenso de recuperação das ruas e avenidas de nosso município, um serviço que seja duradouro e permita a boa trafegabilidade de toda a malha viária, o que se reverte em mais segurança no trânsito e mais conforto para todos os usuários”, destaca o prefeito.

Na oportunidade, foi feito um convite para que os representantes da Sinfra venham até Sorriso no próximo mês, de forma a verificar as demandas do município e, desta forma, promover ações conjuntas entre a Administração Municipal e o Estado.