Ainda em Cuiabá, o prefeito Ari Lafin e o secretário adjunto de Fazenda, Elder Umburanas, participaram de uma reunião com a secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti. O encontro, de acordo com Lafin, foi para reafirmar a parceria entre Estado e Município nos serviços de descentralização da SEMA.

Lafin pontuou que o atual convênio encerra em junho. “Ontem (25) conversamos com a secretária e reafirmamos a ela nossa intenção de continuar prestando esses serviços. Também estamos analisando a viabilidade de amplia-los”, explicou o prefeito.

Atualmente, o município de Sorriso presta serviços ambientais de baixa, média e alta complexidade. A descentralização inclui serviços de licenciamento, fiscalização e monitoramento das atividades ambientais de impacto de âmbito local.

Demais demandas

Além da reunião com Lazzaretti, Lafin e o secretário adjunto do município debateram com os secretários adjuntos de Estado de Relações Municipais, Adjaime Ramos de Souza e de Relações Políticas, Carlos Brito, o estreitamento de laços entre Estado e Município.

O prefeito destacou que entre as principais demandas de Sorriso estão segurança pública, educação, saúde e apoio à crescente industrialização. “São todas situações que precisamos do apoio do Governo do Estado para garantir o desenvolvimento do município”, finalizou.