Além de abordar questões ligadas ao meio ambiente e à educação, o prefeito Ari Lafin também cumpriu outros compromissos em Cuiabá ontem (23). Em reunião com a secretária-adjunta de Cidades, Juliana Ferrari, tratou do convênio para a viabilização da obra de drenagem e iluminação do acesso ao Residencial Mário Raiter.

“Nossa intenção é resolver esta situação o quanto antes, pois sabemos da necessidade de aumentar a segurança e o conforto para todos os moradores do Residencial”, destaca o prefeito, lembrando que ainda antes da entrega das 1.272 casas, a Administração Municipal já se preocupava com a situação, mas que precisam ser acertados vários detalhes técnicos para a viabilização de todos os processos do convênio e, aí sim, a conclusão da obra.

Outra questão discutida pelo gestor foi a construção de quatro pontes de concreto em estradas estaduais na área rural do município. Durante o encontro com o secretário de Infraestrutura do Estado (Sinfra), Marcelo Duarte, Lafin buscou um posicionamento do Estado sobre o assunto, que mais uma vez, leva em conta a segurança de todos que utilizam estas vias. Além destas quatro estruturas, o prefeito buscou ainda informações sobre a ponte na MT-140, que liga Sorriso a Santa Rita do Trivelato. A informação recebida do secretário é que a Associação dos Beneficiários da MT-140 deve entregar o projeto para que o Estado faça a licitação da obra.

Já com o governador Pedro Taques, mais uma vez o prefeito solicitou que o Estado regularize os pagamentos e mantenha todos os serviços oferecidos pelo Hospital Regional de Sorriso. Na oportunidade, o prefeito também agradeceu o convite para integrar a comissão mato-grossense que foi à China em busca de novos investimentos no início do mês. Ainda nesta semana, a viagem já trouxe resultados, com a vinda de uma comitiva chinesa para conhecer Mato Grosso, com uma agenda especial em Sorriso, onde buscou mais informações sobre a cadeia produtiva da suinocultura.

Além do grupo que veio a Sorriso, outra delegação chinesa estava em Cuiabá ontem, e o prefeito pode participar de uma reunião com estes empresários chineses também do setor produtivo da carne.