Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Casa própria

Mutuários do Santa Maria I e II devem receber, em breve, documentação definitiva das casas

Publicado em 27 de março de 2024 às 12:51
Cartório emitirá certidão de matrícula dos imóveis gratuitamente

Você mora no Residencial Santa Maria? Em 2014, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, foram entregues 503 residências nas duas etapas do conjunto habitacional: 225 no Santa Maria I e 278 no Santa Maria II.

Pois é, agora, as famílias que já estão com as parcelas devidamente quitadas estão bem próximas de ter em mãos a documentação definitiva de posse do imóvel. Ao todo, 359 certidões de matrícula do imóvel devem ser entregues em breve.

Todo o trâmite necessário à documentação de posse dos imóveis envolve a declaração de quitação, a desalienação do imóvel em cartório e aí sim, a certidão de matrícula. Para facilitar o processo, o Cartório do 1.º Ofício entrou em contato com a Prefeitura e se comprometeu a emitir, de maneira gratuita, todas as certidões de matrícula.

“Isso mesmo, todas as famílias que estão com as parcelas devidamente quitadas não precisam se preocupar, nem mesmo se deslocar ao cartório”, explica o coordenador de Habitação, Brendo Braga, complementando que assim que toda a documentação estiver pronta, será entregue aos moradores.

Para o mutuário saber se as parcelas estão devidamente quitadas, é possível entrar em contato com o Departamento de Habitação, que oferece atendimento presencial, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h nas unidades do Ganha Tempo Central e da Zona Leste. A dúvida pode ser igualmente sanada pelo 3907 8055, que também pode ser acionado pelo WhatsApp.

Texto: Nádia Mastella
SIC