Foi protocolado ontem (12), junto à Secretaria de Aviação Civil (SAC), um projeto solicitando apoio para o plano diretor aéreo viário do município, com ênfase no estudo para implantar em Sorriso o primeiro aeroporto de cargas de Mato Grosso.

De acordo com o suplente de deputado federal e coordenador de implantação do Aeroporto Regional Adolino Bedin, Ederson Dal Molin, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), especializada nesse tipo de estudo, deverá realizar a análise sócio econômica da região e do projeto executivo nesta primeira fase.

“Nosso aeroporto está localizado no entroncamento da BR 163 com a BR 242, um local com excelente logística e estamos na região central do agronegócio e da agroindústria do país. Tudo isso será levado em consideração no momento da análise” ressaltou.

Dal Molin pontuou ainda que o projeto protocolado destaca outros aspectos da região, como o total de importações e exportações. “No quesito importações, nossa região compra máquinas, implementos e tecnologias agrícolas e industriais. E ao mesmo tempo, exportamos grãos e carne em grandes proporções, o que torna essencial a implantação do aeroporto aqui”, justificou. "Toda a Comissão pró-Aeroporto está empenahda nesse projeto", ressaltou.

Segundo o prefeito Ari Lafin, avanços como esse demonstram o quanto Sorriso cresce ao ano. “Se analisarmos temos um crescimento médio de, no mínimo, 8% ao ano nos últimos dez anos. Essa taxa demonstra o quanto temos investidores e empreendedores interessados em continuar investindo na nossa região”, finalizou Lafin.