A Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento, recebeu na sexta-feira (10), da Secretaria de Estado de Saúde, um ônibus para transporte de pacientes que fazem tratamento em outros municípios, como por exemplo, a capital do Estado, Cuiabá.
 O veículo, que tem 42 lugares, vem equipado com ar condicionado, poltronas reclináveis e banheiro, foi adquirido pela emenda orçamentária 158/2016, no valor de R$ 365mil, de autoria do deputado estadual Mauro Savi.  A entrega oficial foi realizada no pátio do Paço Municipal, com a presença do deputado, do prefeito Ari Lafin, vereadores e secretários.
O vereador Cláudio Olivieira, autor da indicação que originou a emenda do deputado e a conquista do ônibus, frisou a importância do veículo. “Nós sabemos que é grande a dificuldade de quem tem que sair do munícipio para ir até Cuiabá, em busca de tratamento, então fizemos a indicação ao deputado Mauro Savi, que nos atendeu e hoje sabemos que esse ônibus vai trazer um pouco mais de conforto para as pessoas que precisam se tratar fora de Sorriso”, relatou o vereador.
O deputado estadual Mauro Savi se comprometeu a fazer ainda mais por Sorriso. “Eu e o prefeito Ari somos amigos de muitos anos, por isso, meu gabinete está de portas abertas. Minha vida política construí nesta cidade, fui vereador por dois mandatos  e já estou há quatro mandatos como deputado, por isso tenho um compromisso com esse município. É importante termos essa parceria com o município, é uma obrigação nossa. Vários encaminhamentos estão feitos. Independente de questões políticas, nós temos que trabalhar para quem nos elegeu, que é o povo de Sorriso”.
O prefeito Ari Lafin também enalteceu a parceira com o deputado. “Eu fui eleitor de Mauro Savi quando ele ainda era vereador, sempre tivemos um bom relacionamento, e hoje como prefeito de Sorriso, o tenho como um grande parceiro para nos ajudar no desenvolvimento deste município. Isso que é o importante, deixarmos a política de lado e juntos unir forças para tornar esta cidade cada dia melhor de se viver”.