Conforme Zanella, a intenção da equipe da Semasa é visitar os produtores e empreendedores locais e ofertar orientação com assistência técnica qualificada tanto para que possam continuar atuando com o SIM como para quem deseja integrar o cadastro e ampliar a rede de produção e comercialização. “Nossa intenção é potencializar o crescimento de todos e dar mais celeridade aos processos em andamento”, pontua.

Hoje, seis empreendedores possuem cadastro no Serviço. São duas queijarias, um abatedouro, uma indústria de laticínios, uma charcutaria e a Casa do Mel. Além disso, mais dois empreendimentos – uma iogurteria e um entreposto de pescado, estão com o pedido em andamento.

Marlon ressalta que hoje a Semasa conta com uma equipe técnica capacitada e com possibilidade de expandir a atuação.

 “Nossa equipe é grande, está bem preparada para atender essa demanda do SIM, e da mesma forma sabemos que há muitos produtores que podem aderir ao selo e ampliar sua rede; sabemos  que todos os empreendedores estão empenhados em ofertar produtos de qualidade e o SIM vem para ampliar a garantia do trabalho de cada um e a segurança alimentar do produto ofertado ao mercado consumidor”, reforça.

 O coordenador do SIM no Município, Willians Ranulf, frisa que rotineiramente todos os empreendedores cadastrados no SIM são visitados. Segundo ele, a equipe “construiu um cronograma de visitas para conhecer a realidade de cada um; ouvir as expectativas e assim alinhar o nosso trabalho”, explica.

Willians explica que novos empreendimentos serão visitados para trabalhar com informação orientativa e destacar as possibilidades de avanço com o cadastro do produto no Selo SIM. “Nossa meta é dar a orientação em uma linguagem mais acessível, mais prática e ofertar a assistência técnica”, destaca.

O coordenador lembra que os empreendedores interessados em integrar o SIM podem obter mais informações na Semasa, pelo 3545-8354 das 7 às 13 horas, ou diretamente na Secretaria na Rua Marechal Rondon ao lado da Praça Antenor Balbinot.