Ao todo, 21 projetos estão sendo preparados, com a participação de 470 alunos e o envolvimento de 23 professores. De acordo com a coordenadora do programa na Rui Barbosa, Simone Streb, o empreendedorismo, o cooperativismo e o trabalho coletivo integram todas as etapas da produção dos alunos, desde a escolha dos temas até a condução dos trabalhos, independentemente do tema escolhido.

O Programa “A União Faz a Vida” tem como objetivo desenvolver cidadãos cooperativos por meio de valores como o empreendedorismo e a solidariedade. É uma iniciativa do Sicredi, viabilizada em parceria com a Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Educação e Cultura. No município, o programa também é desenvolvido na Escola Municipal Valter Leite, que fará a mostra de trabalhos no dia 18.