Opinião semelhante tem o presidente do bairro, Evaldo Batista de Farias. Segundo ele, a falta de iluminação pública no trecho era motivo de preocupação entre os moradores, em especial do público feminino que precisa se deslocar de madrugada sentido ao trabalho.

“A iluminação da rodovia traz a sensação de alívio e de segurança a sociedade de modo em geral”, disse Batista ao afirmar que a instalação de câmeras de monitoramento do programa Vigia Mais MT contribuiu efetivamente neste processo.

“Antes a gente tinha aquela impressão de insegurança e impunidade. Agora sabemos que estamos sendo monitorados 24 horas por dia e, em havendo o cometimento de crimes, temos a certeza de que os autores serão identificados e punidos”, disse.

Desenvolvido pela Secretaria da Cidade (Semcid), e executado pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), em consonância com a Concessionaria Intervias, o projeto consistiu na instalação de 94 superpostes, contendo quatro luminárias de LED de 200 w de potência em cada um deles, distribuídos ao longo de 2,5 quilômetros da rodovia.

A solenidade também foi marcada pela entrega da duplicação do trecho urbano da rodovia estadual.

“Esse projeto veio para somar com nossos esforços em prol da segurança pública ao qual também estão inseridos o aumento do efetivo policial por meio da jornada voluntária, que remunera policiais militares em horário de folga, a instalação de câmeras de monitoramento, lombadas eletrônicas e semáforos inteligentes. Desta forma, esperamos reduzir o índice de criminalidade e de acidentes no trânsito”, assinala o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), José Carlos Moura.

“A iluminação do trecho urbano da MT-242 era um compromisso que havíamos firmado durante a entrega do projeto de iluminação da via de acesso ao Residencial Mário Raiter. Hoje estamos aqui para findar essa etapa cujo objetivo é assegurar que o cidadão de bem esteja protegido”, exemplifica o prefeito Ari Lafin.

“O retorno por parte da sociedade tem sido muito positivo. Isso mostra que estamos no caminho certo, efetivando propostas que seguem aos anseios da população”, conclui o gestor.