Quinze mulheres do Residencial São Francisco darão início na próxima segunda-feira (05), o curso de manicure e pedicure. As aulas serão no período noturno, com início às 19h, no Centro Nacional Integrado de Cursos (CENAIC), localizado na Rua Edgar Garcia de Siqueira, nº 306, Centro Sul.

Conforme a assistente social do departamento de Habitação, Márcia Cesco Valemdolf, o curso é mais uma oportunidade para que as mulheres aprendam um ofício que permita a obtenção de renda extra para a família. Serão quatro semanas de aula, com capacitação total de 80 horas/aula. “Elas vão concluir o curso aptas para o mercado de trabalho”, salienta a assistente social.

Além da formação, as participantes também irão contar com transporte do Residencial São Francisco até o CENAIC. Conforme a organização, o transporte passará no Residencial às 18h30, com saída da Rua Gravataí, para buscar as participantes, as aulas iniciam às 19h e seguem até às 22h, na sequencia, as mulheres serão levadas de volta até o Residencial.

A capacitação é promovida com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e integram o trabalho social desenvolvido pela Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria da Cidade, em conjuntos habitacionais construídos pelo Programa Federal Minha Casa Minha Vida.  O Residencial São Francisco é composto por 248 unidades habitacionais e foi entregue em outubro de 2013.