A atleta da ASA-Sorriso, Mirieli Estaili Santos, conquistou a medalha de ouro no Brasil Caixa de Atletismo, realizado no último fim de semana, no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CND), em Bragança Paulista (SP).

 

No salto triplo, Mirieli, que já havia ganhado a medalha de prata no Mundial Sub-20 de Tampere, na Finlândia, sagrou-se campeã. A atleta de 19 anos, saltou 13,70 m (0.1), superando a veterana Keila Costa, de 35 anos, da Orcampi Unimed, segunda com 13,63 m (1.3).

 

"Meu objetivo era tentar um lugar no pódio. Venho de um projeto social, que luta por títulos nas categorias de base, mas agora já pode ir bem entre os adultos", comentou a saltadora, que deve se transferir para os Estados Unidos. "Estou vendo as propostas, mas existe a chance de fechar com uma universidade norte-americana e ir para lá já em janeiro", completou Mirieli.

 

“Quero Agradecer a todos que apóiam o atletismo em Sorriso e torcem por nós. Mirieli conquistou o título em uma competição que é considerada a principal nacional, e ainda no troféu adulto, onde competiu com atletas como Keila Costa e Tania, mesmo assim conquistamos essa medalha inédita para o nosso município. Mirieli é a primeira campeã brasileira na categoria adulto com apenas 19 anos”, comemora do técnico Marcos Fladimir.

 

O Troféu Brasil Caixa de Atletismo é realizado pela CBAt, co-organizado pela FPA, com apoio da Prefeitura de Bragança Paulista. Os atletas contam com apoio da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.