Doar sangue é uma necessidade! Muitas pessoas podem se beneficiar do banco de sangue. Por isso, em junho, é feita uma campanha para reforçar a importância de doar. Segundo o Ministério da saúde, apenas 1,4% da população brasileira faz doação de sangue regularmente.
Campanhas como a do junho vermelho incentivam as pessoas a doar sangue com regularidade, garantindo que o banco de sangue esteja sempre disponível.
de eficiência
Sorriso recebeu o Selo Diamante de transparência pública, a premiação representa o mais alto nível de transparência pública, demonstrando o compromisso com a prestação de contas e o investimento dos recursos públicos.
Colecionando prêmios, quinto internacional, o curta-metragem ‘Minhocão do Pari - a origem da lenda’, do cineasta Salles Fernandes, foi contemplado com mais um prêmio internacional: de Melhor Filme de Fantasia, no Festival Snow Leopard Internacional, em Madri 2022.
Com produção, direção e elenco sorrisense, ‘Minhocão do Pari vem acumulando prêmios pelo mundo a fora. Esse é o quinto prêmio internacional conquistado pela obra que revela a origem de uma lenda mato-grossense.
Lançada em agosto de 2021, a obra é resultado de um projeto aprovado no edital MT Nascentes, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT), com recursos da Lei Aldir Blanc e conta com apoio da Prefeitura de Sorriso.
“É muito satisfatório ver nosso trabalho ser reconhecido por especialistas do cinema. Levar a nossa cultura fortalece, ainda mais, todo um trabalho que vem sendo desenvolvido com muita dedicação e seriedade”, comemora o cineasta.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).