O voleibol feminino de Sorriso embarca, amanhã (21), para Primavera do Leste, onde participarão da 1ª Copa Craques do Voleibol. Os jogos terão início nesta sexta-feira, às 17h30, e se estenderão até o domingo, com disputas marcadas para ocorrer, simultaneamente, nas quadras das escolas Mãe da Divina Providência e 13 de Maio.

A delegação sorrisense será composta por 30 atletas que competirão nas categorias Mirim, Infantil e Juvenil, todas no naipe feminino. “Esta é uma oportunidade das atletas se destacarem para um futuro no esporte, e quem sabe até se tornar uma atleta de seleção. Incentivamos a participação nas competições como uma forma de fomentar e aprimorar o aprendizado, fazendo com que a atleta cresça dentro deste esporte, que é um dos mais praticados no mundo”, ressalta o técnico de voleibol, professor Estefani Garlet José.

Serão premiados com troféus e medalhas os três primeiros colocados de cada categoria. A Copa Craques de Vôlei também é uma etapa seletiva para a composição da Seleção mato-grossense feminina de vôlei sub 16 (atletas nascidos em 2003 e 2004), que disputarão o Campeonato Brasileiro de Seleções, em Fortaleza.

As atletas contam com o apoio da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.